Intercâmbio internacional

Diretor-Técnico regional de polo aquático
AUTORJoão Pedro Santos
Neste ultimo mês tive mais uma vez a felicidade de representar a Associação de Natação do Norte de Portugal num torneio de polo aquático para infantis (masculinos e femininos) que teve lugar em Sevilha, Espanha.

Fui acompanhado pelas treinadoras Ana Silva e Alexandra Chatillon, com a missão de formar jovens e promover a sua internacionalização, um fator de grande motivação para todos, nos também que somos treinadores.

Fazer desporto ou dar o nosso contributo para que os atletas façam o que gostam e noutro país, foi muito bom e este tipo de situações devem ser cada vez mais promovidas, particularmente junto dos mais jovens, como foi o caso.

A organização esteve bem, fomos recebidos de forma muito positiva, os atletas gostaram e ficou uma boa experiência para todos.

A ANNP, como sempre, procura que o polo aquático continue a desenvolver-se de forma equilibrada e consistente. Este tipo de intercâmbio foi mais um passo para o progresso de muitos jovens, rapazes e raparigas, no polo aquático. Ao todo, estiveram representados cerca de uma dezena de clubes da nossa área de intervenção, o que devemos salientar.

Nem sempre se consegue participar e organizar torneios internacionais. No passado, muitos clubes portugueses faziam o seu torneio e traziam equipas de fora. Eram momentos de grande entusiasmo. Agora, na atualidade, estas iniciativas ainda têm mais valor porque acontecem menos vezes. Assim, a nossa Associação conseguiu um bom relacionamento que deverá ou poderá continuar a desenvolver-se no futuro, eventualmente com outras equipas e/ou escalões, fazendo com que a modalidade fique mais implementada também do ponto de vista internacional.

image