VI Torneio Cidade do Porto – Uma Prova de referência

Diretora-Técnica Regional de natação adaptada
AUTORAna Querido
O Torneio Cidade do Porto, prova de natação adaptada, é desde a 1ª edição uma competição que me dá muito gosto integrar na organização enquanto diretora técnica regional. A Porto Lazer tem sido imprescindível para o sucesso desta prova e tem criado, desde o início, todas as condições para que os cubes e nadadores participantes possam obter os melhores resultados. A nível técnico, temos tentado que este torneio ocorra em alturas estratégicas para que seja uma prova homologada pelo WPS e que funcione como mais uma oportunidade para os nadadores alcançarem mínimos para as competições internacionais WPS e DSISO.

Este ano foi o VI Torneio Cidade do Porto e, uma vez mais, pudemos assistir a um Torneio de muita qualidade, onde foi até obtido 1 mínimo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio! À semelhança das 2 edições anteriores, pudemos contar com vários nadadores espanhóis, que dão um caráter internacional ao torneio. Alguns dos melhores nadadores nacionais não puderam comparecer a esta edição, pois estavam em estágio em altitude, integrado no Programa Paralímpico, em Serra Nevada, mas mesmo assim foram obtidos bons resultados e quebrados vários recordes nacionais.

No próximo ano, ano do Centenário da ANNP, espera-se um Torneio ainda mais especial, quem sabe com algumas surpresas! Queremos manter a qualidade desta competição, que tem sido uma referência nacional na natação adaptada e, por outro lado, marcar esta data tão especial, que será o Centenário da nossa Associação!

image