Natação Pura

Nortenhos medalhados no Open de Portugal

Os nadadores da Associação de Natação do Norte de Portugal conquistaram várias medalhas no Open de Portugal – CIMAI/MYRTHA Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos que decorreu no Funchal de quinta-feira a domingo.

No medalheiro Open, o Vilacondense foi a melhor equipa da ANNP ao garantir o sétimo lugar com 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Seguiu-se o Foca (8.º) com 2 de ouro e 3 de bronze, o FC Porto (9.º) com 1 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze, o Fluvial Portuense (15.º) com 1 de prata e 3 de bronze, e o Famalicão e o Leixões (19.ºs), ambos com 1 medalha de bronze.

Em Absolutos, o FC Porto foi o melhor da ANNP ao ser segundo com 1 medalha de ouro e 1 de bronze, enquanto o Fluvial Portuense foi quarto com 1 de prata e 1 de bronze.

Já em Juvenis, o Fluvial Portuense liderou as equipas da ANNP ao ser 6.º com 2 medalhas de ouro. Seguiu-se o Naval Povoense e o FC Porto (12.ºs) com 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, o Famalicão (15.º) com 1 de ouro e 1 de prata, o CLIP (20.º) com 1 de prata e o Aquático Pacense e Vilacondense, ambos com 1 de bronze.

Mariana Cunha (Fluvial Portuense) estabeleceu no sábado um novo recorde nacional de juvenis A nos 100 mariposa ao completar a distância em 1.01,69, abaixo do anterior máximo de 1.01,86 que já lhe pertencia desde julho.

Créditos da foto: FPN