Institucional

Aníbal Cabral Pires: “Uma das grandes preocupações atuais é inventar dinheiro”

Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal, afirmou esta segunda-feira que “uma das grandes preocupações atuais é inventar dinheiro”, no âmbito do painel “Ser Dirigente Associativo” da tertúlia “Pensar o Desporto, hoje” do 47.º aniversário da Casa do Desporto do Porto.

“Uma das grandes preocupações atuais é inventar dinheiro. Vivemos experiências, temos muitos contactos, perdi alguns amigos, criei novas amizades. Não estou cansado, mas tem de haver um limite de mandatos para os dirigentes”, referiu o líder associativo.

“A prática de dirigente não é tão fácil como parece. Temos carência de dirigentes benévolos, cada vez é mais difícil de arranjar pessoas para constituir uma Direção”, frisou.

“Dirigente desportivo que queira desempenhar a função tem de saber separar as águas. Ser dirigente desportivo não é tornar uma Direção um monólogo, tem uma função muito mais alargada”, vincou.

Aníbal Cabral Pires partilhou a sua experiência com Joaquim Vilela e Sérgio Miranda, presidentes das Associações do Porto de Voleibol e Ténis de Mesa, respetivamente.

Esta iniciativa foi organizada pela Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude.