Rubi
Polo Aquático
Época desportiva
20192020

Rubi vencedor do Torneio Internacional de Matosinhos

A equipa espanhola do CN Rubi venceu este domingo o III Torneio Internacional de Matosinhos, em femininos, que se realizou desde sexta-feira na Piscina Municipal da Senhora da Hora.

O conjunto espanhol derrotou, pelo terceiro dia consecutivo, a Seleção Nacional A, desta feita por 13-6 (5-1, 3-2, 3-2 e 2-1).

Os golos das portuguesas foram apontados por Beatriz Ferreira (1), Beatriz Jardim (1), Beatriz Pereira (2), Inês Braga (1) e Inês Tavares (1).

Já na outra partida da competição, a Seleção Nacional Sub-19 voltou a vencer a congénere da Andaluzia por 11-2 (2-1, 1-1, 3-0 e 5-0).

Marcaram os tentos lusos Carolina Fernandes (3), Madalena Lousa (3), Carlota Milheiro (1), Marta Fernandes (3) e Maria Mendes (1).

“Objetivos cumpridos. Pretendíamos realizar jogos competitivos, avaliar o nosso estado anímico e físico, perante equipas de valia igual ou superior. As jogadoras responderam e mostraram que continuam empenhadas e determinadas em subir o nível do polo aquático nacional com vista a futuros compromissos internacionais. Gostaria de agradecer à ANNP, à Câmara de Matosinhos e à Matosinhos Sport o apoio na organização deste torneio, entidades empenhadas também em desenvolver o polo aquático em Portugal”, afirmou o selecionador Miguel Pires, em jeito de balanço da competição.

Classificação:

1.º CN Rubi

2.º Portugal A

3.º Portugal Sub-19

4.º Andaluzia