Piscina de Felgueiras
Natação Pura
Época desportiva
20192020

Mais de 400 nadadores nos Regionais com Ana Catarina Monteiro e Diana Durães

Os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de piscina curta da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), que se realizam de sexta-feira a domingo na Piscina Municipal de Felgueiras, vão contar com a participação de 411 atletas (237 masculinos e 174 femininos) em representação de 21 clubes.

O Vitória Sport Club, com 40 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em competição, seguido do FC Porto com 39 e do Grupo Desportivo de Famalicão com 34.

Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense) e Diana Durães (Benfica) – em regime de extra-competição –, ambas com mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, são as principais figuras dos campeonatos regionais.

Nos três dias do evento, as provas têm início às 09h00 e 15h30.

Na edição de 2018, também realizada em Felgueiras, foram estabelecidos três recordes nacionais e oito máximos regionais.

Clubes participantes: AP Vila D’Este, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Clube Aquático Pacense, Clube Colégio de Lamas, Clube de Natação da Maia, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Natação Colégio Efanor, Clube Naval Povoense, Colégio Luso-Internacional do Porto, Foca - Clube de Natação de Felgueiras, Futebol Clube do Porto, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, Leixões Sport Club, Lousada Século XXI, Natação de Valongo, Sport Lisboa e Benfica (extra-competição), Tubarões de Gaia e Vitória Sport Clube.

Resultados

Programa