Institucional

Plataforma de Requisição do Policiamento a partir de 15 de agosto

A Plataforma Informática de Requisição do Policiamento de Espetáculos Desportivos – PIRPED entra em funcionamento no dia 15 de agosto, após a realização de várias sessões de esclarecimento/formação, concluídas no passado dia 1.

Segundo nota da Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, “da avaliação efetuada ao longo da apresentação pública, por todo o território nacional, e tal como sucede com outras áreas da Administração Pública, por razões de segurança e de não descontinuidade dos serviços requisitados, estabelece-se um período de transição que decorrerá até fim de setembro do corrente ano”.

“Durante este período de transição estarão disponíveis, em simultâneo, o procedimento de requisição do policiamento de espetáculos desportivos através da PIRPED, ou em alternativa utilizando o modelo em papel atualmente existente. Tal situação permitirá uma implementação mais ajustada à realidade, permitindo a todas as entidades envolvidas uma adaptação progressiva”, lê-se na mesma nota.