Natação Pura

Última oportunidade de mínimos para os Mundiais

O 3.º Open Vale do Sousa, que se realiza no próximo fim-de-semana na Piscina Municipal de Felgueiras, apresenta-se como a última oportunidade de obtenção de mínimos para o Campeonato do Mundo de piscina curta em Doha, Qatar, entre 3 e 7 de dezembro.

A competição, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) com o apoio da autarquia local, vai contar com a participação de 377 atletas (188 masculinos e 189 femininos) em representação de 28 equipas.

O FC Porto, com 49 inscritos, é o clube com mais nadadores em prova, seguido do Famalicão com 36 e Fluvial Vilacondense com 31.

O Open Vale do Sousa abre também portas para a obtenção de mínimos para o Campeonato da Europa, a disputar em dezembro de 2015, em Herzllya, Israel.

Para Aníbal Pires, presidente da ANNP, “esta é a edição mais forte de sempre do Open Vale do Sousa, que corresponde às nossas ambições enquanto entidade organizativa em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras”.

“Sendo esta a última oportunidade para a obtenção de mínimos para os Mundiais, acrescida da possibilidade de mínimos para os Europeus de 2015, faz com que esta competição se apresente com outras ambições, e por isso estamos na expetativa que mais nadadores consigam os seus objetivos de estarem nas competições internacionais”, refere o líder associativo.

Esta terceira edição tem como novidade a inclusão da categoria de Absolutos que abrange os escalões de juniores e seniores. As duas anteriores foram destinadas apenas para categorias de formação.

A segunda edição, que se realizou no mês de fevereiro deste ano, foi ganha coletivamente pelo FC Porto.

A competição, de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de Natação (FINA) e da Federação Portuguesa de Natação, está inscrita no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN).

As provas iniciam-se às 09h00 (eliminatórias) e 16h00 (finais).

Resultados em direto

Programa da prova

Site do Open Vale do Sousa