Natação Pura

Famalicão bate dois recordes nacionais de juvenis B

O Famalicão estabeleceu dois novos recordes nacionais de juvenis B no Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis da Associação de Natação do Norte de Portugal, que se realizou este fim-de-semana na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

O quarteto famalicense, composto por José Freitas, Hugo Morais, Miguel Santos e João Tinoco, fixou um novo máximo nacional nos 4x200 livres com o tempo de 8:12.26, superando o anterior recorde de 08:13.28 que pertencia ao FC Porto desde 2013.

Os mesmos nadadores do clube minhoto bateram o recorde nacional dos 4x100 estilos com o registo de 4:07.59, abaixo do anterior máximo de 4:09.04 que estava na posse do FC Porto desde 2012.

Foi ainda fixado um novo recorde regional de juvenis B nos 200m costas por intermédio de João Tinoco (Famalicão) com o registo de 2:10.96.

Em femininos, as nadadoras mais pontuadas foram Mariana Maia (Famalicão), Catarina Soares (FC Porto), Ana Rita Faria (FC Porto) e Maria Carolina Costa (FC Porto).

Em masculinos, os atletas mais pontuados foram José Moreira (Famalicão), Luís Ribeiro (FC Porto), Diogo Teodoro (CN Maia) e José Pedro Freitas (Famalicão).

Resultados

Fotos