Polo Aquático

ANNP cria Academia de Arbitragem

A Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) criou a Academia de Arbitragem de polo aquático, que tem como objetivo principal potenciar uma melhoria da qualidade dos árbitros e oficiais de mesa da ANNP, contribuindo, assim, para a evolução da modalidade.

Esta academia irá fornecer a todos os árbitros/oficiais um acompanhamento mais efetivo e próximo nos diversos aspetos da carreira de árbitro.

Para tal, serão efectuadas ações de trabalho, com uma base mensal, de carácter teórico/prático, envolvendo todos os árbitros e oficiais.

Ao mesmo tempo será implementado um processo de avaliação contínuo do corpo de arbitragem, bem como a elaboração de um ranking de árbitros.

O trabalho a desenvolver por será assente na Formação, Avaliação, Comunicação e Técnica.

Todos os elementos da modalidade serão envolvidos nestas ações, sendo essencial a participação e envolvimento de todo o corpo de árbitros.

A academia será constituída pelos seguintes elementos: Presidente - José Costa; Vice-Presidente: Mónica Silva; Representante do Conselho Regional de Arbitragem: André Martins; Representante dos árbitros: Luís Santos

A primeira ação de formação realiza-se no próximo dia 25 de março, pelas 21h00, no Auditório da Casa do Desporto (ANNP).