Institucional

Trânsito condicionado junto à Piscina do Fluvial Portuense

O trânsito estará condicionado no fim de semana junto à Piscina do Clube Fluvial Portuense devido à realização de duas importantes competições que vão decorrer perto do local onde terá lugar o evento “24H a Nadar por 1 causa”.

No sábado, na zona da Ribeira do Porto, vai realizar-se a 2.ª edição do Porto Extreme XL, uma prova internacional de motociclismo que integra o calendário do Campeonato do Mundo de Extreme Enduro.

Assim, devido à realização deste evento, torna-se necessário efetuar neste dia, por motivos de segurança, os seguintes condicionamentos de trânsito: Condicionamento de trânsito com corte total de via na Rua de S. João, no troço compreendido entre a Rua do Infante D. Henrique e a Praça da Ribeira (na Praça da Ribeira e no Cais da Ribeira), a partir das 7h00 até às 17h00, ficando também neste horário proibidas as cargas e descargas; condicionamento de trânsito com corte total de via na Rua Clube Fluvial Portuense, no Túnel da Ribeira, e na Avenida Gustavo Ei‑el até à Ponte Luís I; estabelecer o sentido único poente/nascente na Avenida Gustavo Ei‑el e na Avenida Paiva Couceiro, a partir das 13h00 até às 16h00.

No domingo realiza-se a “Meia Maratona do Porto”, uma importante iniciativa para o panorama desportivo da nossa cidade.

No âmbito desta prova serão efetuados condicionamentos de trânsito e estacionamento: Trânsito proibido, das 00:00 às 16:00, na Rua do Ouro, Largo de António Calém e Rua das Sobreiras; Trânsito proibido, das 06:00 às 13:30, na Avenida Paiva Couceiro, Avenida Gustavo Ei­el, Alameda Basílio Teles, Rua de Monchique, Viaduto do Cais das Pedras, Rua Nova da Alfândega, Rua do Infante D. Henrique, Rua do Clube Fluvial Portuense e na Ponte D. Luís I; Estacionamento proibido, das 00:00 às 16:00, no parque de estacionamento da Piscina do Fluvial e Rua Aleixo Mota; estacionamento proibido do dia 18 ao dia 20 de setembro: Rua das Sobreiras.