Polo Aquático

Seleção Nacional Feminina apura-se para Europeu

A Seleção Nacional feminina, formada por nove jogadoras nortenhas, garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

Portugal, que foi segundo classificado no Grupo D da segunda ronda de qualificação que se realizou em Rio Maior, venceu a Suíça por 22-1 e a Croácia por 8-5 e perdeu frente à Grécia por 22-3.

Ana Rita Pereira e Fátima Airosa, do Gondomar Cultural, Aurelie Mariani, Catarina Reis, Elisabete Matos, Janete Sousa, Naida Mariani, Mariana Sarmento e Susana Costa, do Fluvial Portuense, foram as jogadoras nortenhas que representaram a equipa nacional.

Por sua vez, a Seleção Nacional masculina, formada por 11 jogadores nortenhos, foi terceira classificada no Grupo H da segunda ronda de qualificação que se realizou em Astrakhan, na Rússia, falhando o apuramento após vitória sobre a Letónia por 30-0 e derrota frente à Rússia por 16-4 e Turquia por 14-9.

António Cerqueira, Carlos Gomes, Ricardo Teixeira, Ricardo Sousa e Tiago Costa, do Paredes/Rota dos Móveis, Miguel Mariani, Rui Ramos e Ricardo Ferreira, do Naval Povoense, Jorge Lopes, Pedro Sousa e Tiago Paraty, do Fluvial Portuense, foram os jogadores nortenhos que representaram a equipa nacional.