Institucional

Formação para certificação de escolas de natação no Porto

O auditório do IPDJ, no edifício sede da Associação de Natação do Norte de Portugal, no Porto, acolhe a ação de formação de “Gestão e Certificação de Escolas de Natação”, agendada para 20 de fevereiro das 14h30 às 18h30. O formador é Pedro Mortágua Soares.

O objetivo desta iniciativa é divulgar o programa “Portugal a Nadar” e o percurso das escolas de natação que estão certificadas e o sistema de certificação e apresentar o modelo de gestão de escolas de natação e de piscinas.

A Federação Portuguesa de Natação implementou, no âmbito do programa “Portugal a Nadar”, o sistema de certificação da qualidade das escolas de natação, tendo já sido certificadas mais de 20 escolas de natação.

Segundo os promotores desta ação, esta formação pretende ser um momento de divulgação do programa e pretende também sensibilizar outras entidades aderirem ao programa e à certificação, como forma de integrarem um modelo de gestão que contém possibilidade de partilha de boas práticas e de indicadores de gestão.

Programa da ação:

1. O Programa “Portugal a Nadar”

2. Processo de autoavaliação

3. Perfil das Escolas de Natação certificadas

3. Proposta da FPN para o ensino da Natação

4. Indicadores de Gestão de Escolas de Natação e de Piscinas

5. Auditorias da Qualidade FPNCQ15

6. Funcionamento do portal CidadeSocial.org

7. Patamares de desenvolvimento da certificação