Polo Aquático

“Torneios deveriam ser obrigatórios para todas as Associações”

João Pedro Santos, diretor-técnico regional (DTR) da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), considera que a participação em torneios inter-associações de polo aquático deveria ser “obrigatória para todas as associações”.

A equipa da ANNP participa, este fim de semana, no Torneio Inter-Associações de Sub-17 masculinos, que se realiza na Piscina de Vila Meã, em Amarante, tendo como adversárias as congéneres do Alentejo e Lisboa.

“São torneios de extremamente importância que deveriam ter um caráter obrigatório para todas as associações e em todas as categorias. Servem para observar, e motivar os nossos atletas. Pensamos que o trabalho deve iniciar-se nas seleções regionais e sucessivamente nas nacionais”, afirma o DTR nortenho.

Por sua vez, Rui Diogo Ferraz, treinador da ANNP, refere que “este grupo tem o seu valor e quer mostrá-lo ao longo do fim de semana”. “Após quatro estágios de preparação/seleção de jogadores, penso que selecionámos um grupo de trabalho bastante interessante. Temos tentado criar rotinas táticas para tentar dar resposta às dificuldades que iremos encontrar durante o torneio e os jogadores, na sua generalidade, têm dado uma resposta positiva”, acrescenta.

Segundo o técnico nortenho, “os objetivos estão traçados no seio da equipa e certamente serão cumpridos, marcando mais um ponto positivo na sua evolução individual enquanto jogadores, e no trabalho de formação que é realizado pelos clubes desta associação territorial".

A primeira edição, que se disputou no Porto em 2015, foi ganha pela ANNP.

O II Torneio Inter-Associações é organizado pela Câmara Municipal de Amarante e Amarantus Aquatic Club, com o apoio da Associação de Natação do Norte de Portugal.

A Piscina Municipal de Vila Meã acolhe, ao longo da época, várias competições e estágios regionais e nacionais de natação e polo aquático.

Convocados: Gonçalo Moura e Cláudio Bastos (Gondomar); João Neves (CDUP); Ruben Barbosa, Tiago Lobão e Gonçalo Oliveira (Lousada Séx. XXI); Pedro Costa (Colégio de Lamas); Ruben Rego (Paredes); Diogo Gouveia, João Lima e José Brandão (Fluvial Portuense); Ruben Leal, Rodrigo Rodrigues e Paulo Carneiro (Clube Aquático Pacense); Tiago Carvalhais e João Ferreira (Foca); José Mendes e Pedro Rodrigues (Vitória Sport Clube).

Programa

19 de março

18h00 – ANNP vs AN Alentejo

20 de março

11h00 – AN Alentejo vs AN Lisboa

15h30 – ANNP vs AN Lisboa