Polo Aquático

Inês Braga: “Torneio de Matosinhos é um bom teste para o play-off do Europeu”

A jogadora Inês Braga considera que o Torneio Internacional de Matosinhos de polo aquático feminino em seniores, que se realiza entre sexta-feira e domingo (15 a 17 de dezembro) na Piscina Municipal da Senhora da Hora, “é um bom teste para o play-off para o Europeu de 2018”.

Nesta primeira edição do evento, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Matosinhos Sport, participam as seleções da Alemanha, Roménia, Turquia e Portugal.

Para a equipa nacional, esta competição serve de preparação tendo vista os jogos do ‘play-off’ frente a Israel, a 17 de fevereiro fora e a 3 de março em casa, para o Campeonato da Europa de 2018, que se realizará em Barcelona (Espanha).

“Sem dúvida que o torneio de Matosinhos é um bom teste para o play-off do Europeu, visto que também estão presentes equipas que já participaram no último campeonato europeu”, afirma a capitã da Seleção Nacional, que tem fortes expetativas de Portugal se apurar, pela segunda vez consecutiva, para a fase final do Europeu: Esperamos estar presentes mais uma vez no Europeu. A equipa sofreu grandes alterações, com saídas importantes, mas trabalhamos bem para poder manter o nível desejado e poder participar no próximo campeonato europeu. O apuramento são dois jogos e esperamos ser a equipa melhor preparada para os vencer”.

Para a jogadora portuguesa que alinha no Verona, “é motivante para os praticantes, treinadores e adeptos da modalidade poderem ver torneios internacionais na sua cidade e perceber melhor o espetáculo que este desporto pode proporcionar, organizando eventos deste tipo”, como neste caso é Matosinhos.

Calendário:

15 dez. (sexta-feira)

18h00 Turquia-Roménia

19h30 Portugal-Alemanha

16 dez. (sábado)

18h00 Alemanha-Roménia

19h30 Portugal-Turquia

17 dez. (domingo)

09h00 Alemanha-Turquia

10h30 Portugal-Roménia