Polo Aquático

Luísa Salgueiro recebeu seleções do Torneio Internacional de Matosinhos

Os representantes das seleções participantes no Torneio Internacional de Matosinhos de polo aquático feminino em seniores, que se realiza entre sexta-feira e domingo (15 a 17 de dezembro) na Piscina Municipal da Senhora da Hora, foram recebidos esta quinta-feira pela presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, nos paços do concelho.

A autarca, acompanhada pela administradora executiva da Matosinhos Sport Helena Vaz, realçou “a importância da organização do torneio em Matosinhos que traz gente de fora, de outros países, ao concelho”, esperando que “corra tudo bem a nível desportivo e que todos possam desfrutar, pois vale a pena visitar o concelho”.

Luísa Salgueiro sublinhou “os equipamentos desportivos fantásticos de Matosinhos em termos de natação” e os “momentos de visibilidade” que este torneio vai proporcionar.

Por sua vez, Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), acompanhado pela vice-presidente Mónica Silva, agradeceu “o apoio da Câmara Municipal e Matosinhos Sport na parceria desenvolvida para a organização desta competição”, desejando que a colaboração “possa continuar” em várias vertentes.

O líder associativo frisou “o histórico valioso da Natação de Matosinhos” e lembrou “o nascimento recente do polo aquático do Leixões”.

Do lado da comitiva portuguesa, marcaram presença Jorge Cruz, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Miguel Pires, selecionador nacional, e Elisabete Matos, jogadora da Seleção Nacional.

Nesta primeira edição do evento, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Matosinhos Sport, participam as seleções da Alemanha, Roménia, Turquia e Portugal.

Calendário:

15 dez. (sexta-feira)

18h00 Turquia-Roménia

19h30 Portugal-Alemanha

16 dez. (sábado)

18h00 Alemanha-Roménia

19h30 Portugal-Turquia

17 dez. (domingo)

09h00 Alemanha-Turquia

10h30 Portugal-Roménia