Felgueiras
Natação Pura
Época desportiva
20202021

Trio olímpico no Meeting de Felgueiras, FC Porto com mais nadadores

Diana Durães (Benfica), Tamila Holub (Sp. Braga) e Gabriel Lopes (Louzan Natação), com mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, são três das principais figuras presentes na primeira edição do Meeting de Felgueiras – Capital do Calçado, que marca o regresso das competições à Associação de Natação do Norte de Portugal mais de um ano depois.

A prova, agendada para o próximo fim de semana na Piscina Municipal de Felgueiras, vai contar com a participação de 321 atletas (183 masculinos e 138 femininos) em representação de 30 clubes.

O FC Porto, com 34 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em competição, seguido do Sporting de Braga com 26 e Leixões Sport Clube com 21.

Diana Durães é detentora dos recordes nacionais absolutos dos 200, 400, 800 e 1500 livres, enquanto Gabriel Lopes é dono dos máximos nacionais nos 50, 100 e 200 costas. Tamila Holub é a única nadadora que já participou nos Jogos Olímpicos (Rio de Janeiro-2016).

Marcam ainda presença outros atletas recordistas nacionais absolutos, como são os casos de José Paulo Lopes (Sp. Braga) nos 800 e 1500 livres e de Ana Margarida Guedes (Ginásio de Vila Real) nos 50 mariposa.

Destaque ainda para as participações de João Costa (Vitória Sport Clube) e da nadadora da “casa” Francisca Martins (Foca Quinta da Lixa), ambos internacionais absolutos.

No sábado e domingo, as provas iniciam-se às 10h00 (Juvenis) e 16h00 (Juniores/Seniores).

Sem a presença de público, o Meeting de Felgueiras – Capital do Calçado decorrerá no cumprimento de todas as normas definidas no protocolo de higiene e segurança.

O evento é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras.

Resultados em direto