Meeting do Porto
Natação Pura
Época desportiva
20202021

Última oportunidade para os Jogos Olímpicos

O 36.º Meeting Internacional do Porto, que se realiza no próximo fim de semana no Complexo de Piscinas de Campanhã, é a última oportunidade para obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos (24 a 31 de julho).

Do último Europeu em Budapeste, João Costa (Vitória Sport Clube), Rafaela Azevedo (Sport Algés e Dafundo), Francisco Santos e Francisco Quintas (Sporting) sonham no Porto ainda obter a marca de acesso a Tóquio.

Até ao momento, Alexis Santos, José Paulo Lopes, Tamila Holub, Diana Durães, Gabriel Lopes e Ana Catarina Monteiro são os detentores do “passaporte” para os Jogos.

A prova portuense é também a derradeira chance de obtenção de mínimos para o Campeonato da Europa de Juniores, que se realiza em Roma de 6 a 11 de julho.

Em competição vão estar 265 atletas (151 masculinos e 114 femininos) em representação de 38 equipas, entre as quais as Seleções de Juniores de Portugal e Espanha, e nadadores oriundos do nosso País, Angola, Quénia, Porto Rico, Santa Lúcia e Kuwait – os três últimos representam a equipa norte-americana do Azura Florida Aquatics – que também buscam os mínimos para Tóquio.

No sábado e domingo, as eliminatórias têm início às 09h30 e as finais às 16h30.

Sem a presença de público, o meeting cumpre todas as normas definidas no protocolo de higiene e segurança.

O evento será transmitido em direto através do Facebook da ANNP e do jornal online Globalnews.

O Meeting Internacional do Porto é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Ágora, e FC Porto, com apoio da Junta de Freguesia de Campanhã.

Resultados em direto

Streaming

Programa