Póvoa de Varzim
Natação Pura
Época desportiva
20222023

Mais de meio milhar no Meeting da Póvoa de Varzim, maior participação de sempre

A 13.ª edição do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, agendado para o próximo fim de semana na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, será a maior de sempre, estando confirmada a presença de seis nadadores olímpicos.

Estão inscritos 502 atletas (247 masculinos e 245 femininos) em representação de 50 equipas oriundas de Espanha (3), Itália (3) e Portugal (43), superando a edição de 2020 que registou 501 participantes.

O FC Porto, com 26 inscritos, é o clube com maior número de nadadores em competição, tendo vencido o troféu coletivo por seis vezes, entre os quais nas quatro últimas edições.

A seleção da Galiza, o Real Club Náutico de Vigo e o Club Natación Ponteareas são as equipas vindas de Espanha, enquanto de Itália estarão as formações do Canottieri Milano, Rari Nantes Saronno e a seleção da Lombardia.

Entre os portugueses, destaque para a participação dos olímpicos Diana Durães (Benfica), Gabriel Lopes (Louzan Natação), Angélica André (FC Porto), Ana Rodrigues (Escola Desportiva de Viana), Tamila Holub e José Paulo Lopes (Sporting de Braga).

Francisca Martins (Foca Quinta da Lixa), Ana Margarida Guedes (Ginásio Vila Real), João Costa (Vitória Sport Clube) e Camila Rebelo (Louzan Natação), recordistas nacionais absolutos, são outros nomes fortes da competição, bem como a promissora nadadora Mariana Cunha (Colégio Efanor), que bateu esta época o recorde nacional absoluto dos 100 estilos em piscina curta.

A Seleção Nacional Pré-Júnior participa na prova com 20 nadadores.

Com carácter de excecionalidade e enquadrado no plano de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, vão competir ainda cinco atletas de natação adaptada que representaram Portugal no Mundial de 2022.

O meeting volta a ter prémios monetários, em linha com a aposta no aumento de qualidade do evento. De forma inédita, a Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) vai estender os prémios aos oito melhores pontuados (masculino e feminino) da competição.

No sábado e domingo, as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h00.

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, organizado pela ANNP, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Varzim Lazer, será transmitido em direto através da rede social Facebook da ANNP.

Resultados em direto

Transmissão em direto

Todas as informações sobre o evento aqui.