Póvoa de Varzim
Natação Pura
Época desportiva
20222023

Regionais de Juvenis e Absolutos com mais de 400 nadadores, recordista mundial estreia-se na Póvoa de Varzim

Os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), que se realizam de sexta-feira a domingo na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, vão contar com a participação de 402 atletas (210 masculinos e 192 femininos) em representação de 24 equipas, entre os quais vários nadadores estrangeiros em regime extra-competição, cujo nome mais sonante é o ucraniano Andrii Govorov, recordista mundial dos 50 mariposa que se estreia pelas cores do Vitória Sport Clube e que irá nadar os 50 livres e 50 bruços.

As espanholas Antia Garcia Silva, Eva Feijoo Gomez, Alba Gomez Mesias e Ana Cernadas Gonzalez e a francesa Margaux Verger Gourson são reforços do Clube Fluvial Portuense; o FC Porto aposta no francês Jules Cristian Duthu.

Também como extra-competição, vão marcar presença as olímpicas Diana Durães (Benfica) e Ana Rodrigues (Escola Desportiva de Viana).

Francisca Martins (Foca Quinta da Lixa), recordista nacional absoluta dos 200 livres, é o nome mais forte entre os atletas da ANNP e candidata a somar vários título regionais.

As sessões estão agendadas, entre sexta-feira e domingo, para as 09h00 e 16h30.

Os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos são organizados pela ANNP, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Varzim Lazer.

Todas as informações sobre o evento aqui.