Tiago Campos e Mafalda Rosa
Águas Abertas
Época desportiva
20212022

Tiago Campos e Mafalda Rosa vencedores da Douro Bridges Porto & Gaia

Tiago Campos e Mafalda Rosa, do Clube de Natação de Rio Maior, venceram, este domingo, a primeira edição da Douro Bridges Porto & Gaia Open Water, que se realizou entre a Ribeira do Porto e a Douro Marina em Vila Nova de Gaia, numa distância aproximada de quatro quilómetros.

Em masculinos, o olímpico Tiago Campos completou a distância em 36.38,0, seguido de Hugo Ribeiro (Leixões) com 37.29,1 e de José Paulo Lopes (Sporting Clube de Braga) com 37.49,8.

Em femininos, Mafalda Rosa venceu com o registo de 37.38,0, à frente de Joana Rodrigues (Condeixa Aqua Clube) com 42.03,7 e de Helena Rodrigues (Condeixa Aqua Club) com 43.10,5.

Douro

 

A prova, que contou com a participação de 221 atletas, teve centenas de pessoas ao longo do percurso, junto às margens, a apoiar os participantes, 43 anos depois da última competição realizada no rio Douro.

Douro1

Entre várias individualidades no evento, destaque para a presença de João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que esteve na cerimónia protocolar.

Douro2

A Douro Bridge Porto & Gaia Open Water, que integra o Circuito Nacional de águas abertas e decorre sob a égide da Federação Portuguesa de Natação, foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com os municípios do Porto e Vila Nova de Gaia.

 

Douro3

 

Resultados completos