Meeting Porto
Natação Pura
Época desportiva
20232024

Meeting do Porto como última cartada para os Jogos Olímpicos

O Meeting Internacional do Porto 2024, que se realiza no próximo fim de semana na Piscina de Campanhã, é a última prova em Portugal onde poderão ser obtidos mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris.

Em competição estarão 458 atletas (255 masculinos e 203 femininos) em representação de 62 equipas oriundas de oito países: Chipre, Escócia, Irlanda do Norte, Líbano, Suíça, Venezuela, Estados Unidos da América e Portugal.

Swiss Aquatics Inter Regio Auswahl (Suíça), com 44 inscritos, é a equipa com maior número de atletas em competição.

Em prova nesta 39.ª edição estarão seis nadadores olímpicos: Gabriel Lopes (Louzan Natação), Ana Pinho Rodrigues (Escola Desportiva de Viana), Diana Durães (Sport Lisboa e Benfica), Ana Catarina Monteiro (Clube Fluvial Vilacondense), Alberto Mestre (Venezuela) e o recordista mundial dos 50 mariposa, o ucraniano Andrii Govorov (Vitória Sport Clube). João Costa (Vitória Sport Clube), com mínimos para Paris-2024, também é uma das presenças confirmadas.

As eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h30.

O evento, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) em parceria com Ágora e FC Porto, tem o apoio do município do Porto e Junta de Freguesia de Campanhã e será transmitido em direto através do Facebook da ANNP.

Clique aqui para aceder a todas as informações sobre o evento.