Torneio Luso Galaico
Polo Aquático
Época desportiva
20212022

Treinadores satisfeitos com reativação do Torneio Luso-Galaico

Javier de Sá Iglesias (treinador do Club Waterpolo Pontevedra): Para o Pontevedra Waterpolo Club participar neste torneio foi uma boa oportunidade para recuperar o ritmo de jogo depois de um ano e meio sem competir. A equipa aproveitou muito bem, fazendo um grande esforço físico. Servirá para iniciar o campeonato galego com mais confiança e garantias. Esperamos que no futuro mais campeonatos como este possam ser organizados para continuar agregando experiência competitiva”.

Marcos Calvo (treinador do Corunha Rias Altas): “No que se refere ao nível de competição, tem sido uma grande experiência e muito bom para nós terminarmos a pré-temporada. Como crítica construtiva, gostaria de melhorar os aspetos organizacionais para dar maior valor ao torneio, mas entendo que, como se trata da primeira vez, as coisas têm que ser ajustadas para torneios futuros e aos poucos para tornar os torneios de maior relevância.

André Pires (treinador do Foca): “Em primeiro lugar agradecer à ANNP pele iniciativa de organizar este torneio luso galaico e podermos ter recebido em Felgueiras a primeira fase. Relativamente ao torneio, foi extremamente importante para este início de época para preparação das equipas, para podermos avaliar o comportamento da equipa pela pré-época efetuada, bem como ter a experiência de poder jogar com equipas espanholas, neste caso da Galiza. Acho muito importante que continue a ser possível realizar este tipo de torneios. Foi um fim de semana intenso de jogos e permitiu dar ritmo de jogo aos atletas para o início do campeonato que inicia daqui a umas semanas.

Nuno Teixeira (treinador do Lousada): “Bom dia, olha correu muito bem. Acho que é uma iniciativa muito boa e que se podia realizar todos os anos para não só termos um contacto com equipas internacionais (o que é muito bom para o polo aquático nacional), mas também como preparação para a época. Parabéns pela organização”.

Resultados 1.º dia

Resultados 2.º dia