Rio Douro
Águas Abertas
Época desportiva
20212022

Fasquia de 200 nadadores ultrapassada na Douro Bridges, inscrições até 28 de agosto

A seis dias do prazo limite de inscrições (28 de agosto), a primeira edição da Douro Bridges Porto & Gaia Open Water já conta com mais de 200 nadadores confirmados.

A prova realiza-se no dia 4 de setembro e terá a sua partida na Ribeira do Porto com chegada à Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, numa distância aproximada de quatro quilómetros.

Um barco da Tomaz Douro vai transportar os nadadores desde a Douro Marina (Vila Nova de Gaia), local de “check-in” (ao mesmo tempo ponto de chegada), até à zona de partida, situada na Ribeira do Porto.

Uma iniciativa inédita levada a cabo pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) que, além de proporcionar aos participantes uma viagem de barco no Douro antes do início da prova, permitirá que os bens pessoais dos atletas fiquem logo no local onde está instalada a meta.

A última competição de águas abertas no Rio Douro teve lugar em 1979 com a Travessia do Porto a Nado que teve a sua origem no longínquo ano de 1916 – a partir de 1917 com resultados oficiais.

O evento, que integra o Circuito Nacional de Águas Abertas e decorre sob a égide da Federação Portuguesa de Natação, será organizado pela ANNP em parceria com os municípios do Porto e Vila Nova de Gaia.

O anúncio da realização do evento teve eco em dezenas de órgãos de Comunicação Social.