Douro Marina
Águas Abertas
Época desportiva
20202021

Prova “Douro a Nado” cancelada

Com base no indeferimento de autorização para a realização da prova de águas abertas “Douro a Nado” (4 de julho de 2021) por parte das entidades com jurisdição no canal de navegação no Douro, a Direção da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) vê-se forçada, infelizmente, a cancelar a realização da competição que estava integrada no circuito nacional da Federação Portuguesa de Natação.

É de todo importante fazer regressar esta histórica prova de águas abertas à zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e Porto, que teve início em 1916 e cuja última edição data de 1979.

O compromisso no futuro passará por repensar esta ideia junto das entidades com jurisdição no canal de navegação, procurando-se alternativas para que o Douro volte a ser palco de provas de águas abertas.

Queremos agradecer, em todo este processo, o apoio da Douro Marina, através do seu diretor-geral Manuel Cunha, que desde a primeira hora se empenhou em criar todas as condições logísticas para a realização do evento, bem como para a Federação Portuguesa de Natação que se prontificou a dar apoio técnico à competição.

A Direção da Associação de Natação do Norte de Portugal

Aníbal Cabral Pires