João Costa
Natação Pura
Época desportiva
20222023

Há sete recordistas nacionais absolutos no Meeting da Póvoa de Varzim

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, cuja 13.ª edição realiza-se nos dias 4 e 5 de fevereiro, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, vai contar com a participação de sete nadadores detentores de recordes nacionais absolutos em piscina longa.

Além dos já anunciados olímpicos José Paulo Lopes (Sporting de Braga), Diana Durães (Benfica) e Ana Rodrigues (Escola Desportiva de Viana), há mais quatro donos de máximos absolutos: Francisca Martins (Foca Quinta da Lixa), nos 200 livres, João Costa (Vitória Sport Clube), nos 100 costas, Ana Margarida Guedes (Ginásio de Vila Real), nos 50 mariposa, e Camila Rebelo (Louzan Natação), nos 100 e 200 costas.

Entre as confirmações destaque ainda para a participação de Mariana Cunha (Colégio Efanor), convocada para a seleção sénior no estágio em Font Romeo (França) que está a decorrer até dia 3 de fevereiro, que bateu esta época o recorde nacional absoluto dos 100 estilos em piscina curta.

Foram anunciadas a Seleção da Lombardia, a Seleção Nacional Pré-Júnior, a Seleção da Galiza (Espanha)Club Natacion Ponteareas e Real Club Nautico de Vigo, Rari Nantes Saronno (Itália), Canottieri Milano (Itália)FC Porto com Angélica AndréLouzan Natação com Gabriel Lopes e Camila RebeloEscola Desportiva de Viana com Ana RodriguesSporting de Braga com Tamila Holub e José Paulo Lopes e Benfica com Diana Durães.

O evento é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Varzim Lazer.

Todas as informações sobre o Meeting aqui.