Felgueiras
Natação Pura
Época desportiva
20232024

Meeting de Felgueiras abre portas para Mundial, prémios monetários são novidade

O Meeting Internacional de Felgueiras – Capital do Calçado, cuja quarta edição está agendada para os dias 13 e 14 de abril na Piscina Municipal de Felgueiras, é uma competição de qualificação para o Mundial de piscina curta em Budapeste (10 a 15 de dezembro), confirmou, esta quinta-feira, a World Aquatics.

O evento tem ganho relevância e projeção no plano nacional e, no ano anterior, tornou-se, pela primeira vez, internacional, com a participação da Seleção da Galiza. Para a edição deste ano estão já confirmadas as presenças das equipas do Erstein Aquatic Club (França) e do Club Natación Panas (Espanha), dando seguimento ao interesse de equipas estrangeiras em participar na prova felgueirense.

Outra das novidades para este ano é a introdução inédita de prémios monetários no Meeting Internacional de Felgueiras, à semelhança do que já acontece nos meetings internacionais do Porto e Póvoa de Varzim, com o objetivo de apostar no aumento da qualidade do evento.

As inscrições terminam na próxima segunda-feira (1 de abril).

O Meeting Internacional de Felgueiras - Capital do Calçado registou em 2023 a maior participação de sempre. Com 419 atletas (223 masculinos e 196 femininos) e 32 equipas, o evento teve números históricos, superando 2022 que apresentou 336 atletas em representação de 26 clubes.

A competição disputa-se num formato de infantis/juvenis e juniores/seniores, com eliminatórias às 09h00 e finais às 16h30.

A prova é organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e conta com o apoio do Município do Felgueiras.

O evento será transmitido em direto através das redes sociais do Facebook e Youtube da ANNP.

Todas as informações sobre o evento aqui.