WP Camp Madrid
Polo Aquático
Época desportiva
20192020

Seleção da ANNP oitava no Torneio WP Camp Madrid

A seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal classificou-se esta segunda-feira em oitavo lugar, entre 14 participantes, no V Torneio WP Camp Madrid, que se realizou na Piscina do Colégio Villalkor de Alcorcón (Espanha) desde sexta-feira.

Depois de ter sido quarta classificada no Grupo B com três vitórias e três derrotas, a equipa nortenha, na disputa do sétimo e oitavo lugares, perdeu hoje frente ao Zaragoza por 13-8.

“Foi um torneio em crescendo por parte desta jovem equipa e dentro das expectativas que levávamos para a competição. Claramente a ausência de rotinas entre os jogadores foi limitativa nos primeiros jogos. Evidentemente ficamos satisfeitos com a evolução substancial entre os jogos de sexta e de sábado, no que à organização ofensiva, organização defensiva, tempo de resposta à variação da posse de bola e qualidade da tomada de decisão diz respeito. Claramente estamos uns furos abaixo das equipas da Catalunha. Parece-me prioritário captar atletas em volume e de forma mais precoce e cada clube construir um plano de desenvolvimento fundamentado para os escalões de base (particularmente sub-12 e sub-10) que permita um domínio do meio, da bola e compreensão das relações de jogo harmoniosos”, afirmou o treinador da ANNP, Ricardo Pereira, em jeito de balanço.

Resultados dos jogos da ANNP:

ANNP x Catalunya, 1-17

Marcadores: Ana Carolina Monteiro (1)

Dos Hermanas x ANNP, 10-3

Marcadores: Gabriel Sampaio (1), Maria Inês Barbosa (1) e Tiago Morais (1)

ANNP x 3 Cantos, 9-3

Marcadores: Maria Inês Barbosa (6), Tiago Caetano (2) e Tiago Morais (1)

Casablanca x ANNP, 4-9

Marcadores: Tiago Caetano (4), Tiago Morais (1), Maria Inês Barbosa (1), Francisco Ferras 2 e Manuel Vicente (1)

ANNP x Málaga B, 8-13

Marcadores: Tiago Caetano (2), Francisco Ferras (1), Manuel Vicente (1), Gonçalo Torres (1), Maria Inês Barbosa (1), Gabriel Sampaio (1) e Beatriz Sousa (1)

Terrasa B x ANNP, 3-8

Marcadores: Tiago Caetano (3), Maria Inês Barbosa (2), Manuel Vicente (1), Gabriel Sampaio (1) e Gonçalo Torres (1)

Zagaroza x ANNP, 13-8

Tiago Caetano (2), Beatriz Sousa (2), Ana Carolina Monteiro (1), Maria Inês Barbosa (1), Francisco Ferras (1) e Gabriel Sampaio (1)