Polo Aquático

Miguel Pires: “Este torneio é muito importante para nós”

O selecionador Miguel Pires considera que o II Torneio Internacional de Matosinhos para seniores femininos, que se realiza de sexta-feira a domingo na Piscina Municipal da Senhora da Hora, é “muito importante”.

O evento vai colocar em confronto as seleções de Portugal, Eslováquia, Inglaterra e a equipa espanhola do EW Zaragoza.

“Este torneio é muito importante para nós. A equipa está muito renovada, há muitas jogadoras novas e precisávamos de competir para podermos avaliar o nosso momento. Ainda estamos numa fase muito precoce da preparação para o objetivo principal que é a disputa da qualificação para o Campeonato da Europa 2020”, afirmou o técnico nacional.

“Todas as outras equipas são bastante competitivas. O nível deste torneio está muito bom. Grã-Bretanha e Eslováquia poderão ser nossos adversários no momento da qualificação e estão a preparar-se certamente para esse momento também”, referiu Miguel Pires.

“A Câmara Municipal de Matosinhos tem dado um apoio muito valoroso ao polo aquático. A Piscina da Senhora da Hora tem muito boas condições e tem servido para a realização de muitos jogos e festivais. Não podemos esquecer que clubes históricos da nossa modalidade como o CDUP utilizam a piscina da Sr.ª da Hora para efetuar os seus jogos como casa, e que também o Naval Povoense também se desloca da Póvoa de Varzim a Matosinhos para ter uma “casa” com boas condições. Ainda temos o Leixões, um clube da cidade que está a fazer o seu percurso crescente, com pouco tempo ainda mas que certamente vai dar os seus frutos no medio prazo”, concluiu o selecionador.

O torneio é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, Federação Portuguesa de Natação e Câmara Municipal de Matosinhos.

Calendário:

14 dez. (sexta-feira)

18h00 Inglaterra-Eslováquia

19h30 Portugal-EW Zaragoza

15 dez. (sábado)

18h00 EW Zaragoza-Inglaterra

19h30 Eslováquia-Portugal

16 dez. (domingo)

09h00 Eslováquia-EW Zaragoza

10h30 Portugal-Inglaterra