Polo Aquático

Delegações das equipas do Torneio de Matosinhos recebidas na autarquia

As delegações das equipas participantes no II Torneio Internacional de Matosinhos de seniores femininos, que se realiza de hoje a domingo na Piscina Municipal da Senhora da Hora, foram recebidas esta sexta-feira na Câmara Municipal pela presidente Luísa Salgueiro.

“Estamos muitos satisfeitos por apoiar este torneio de polo aquático feminino, é uma honra tê-los cá. Os nossos equipamentos desportivos estão muito bem preparados para receber este tipo de eventos e esperamos que se sintam bem. Poderão também visitar a cidade de Matosinhos e comer um bom peixe cá”, afirmou a autarca matosinhense.

Por sua vez, Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), expressou os seus “agradecimentos pela parceria da Câmara Municipal de Matosinhos, através da Matosinhos Sport, para a organização deste torneio, bem como o apoio permanente para outros eventos”.

Já Jorge Cruz, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, deu “as boas-vindas” às delegações, considerando que o torneio “é muito importante para a preparação da seleção sénior no apuramento para o Europeu de 2020, como para as jogadoras sub-20 que têm o Mundial em 2019 na Madeira”.

No final da cerimónia de cumprimentos, a autarquia presenteou as delegações e a vice-presidente da ANNP, Mónica Silva, ofereceu a Luísa Salgueiro um troféu alusivo ao torneio. Foi ainda servido um porto de honra.

O torneio vai colocar em confronto as seleções de Portugal, Eslováquia, Inglaterra e a equipa espanhola do EW Zaragoza.

O evento é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, Federação Portuguesa de Natação e Câmara Municipal de Matosinhos.

Calendário:

14 dez. (sexta-feira)

18h00 Inglaterra-Eslováquia

19h30 Portugal-EW Zaragoza

15 dez. (sábado)

18h00 EW Zaragoza-Inglaterra

19h30 Eslováquia-Portugal

16 dez. (domingo)

09h00 Portugal-Inglaterra

10h30 Eslováquia-EW Zaragoza