Polo Aquático

Portugal perde frente à Eslováquia

Portugal somou este sábado a segunda derrota no Torneio Internacional de Matosinhos de seniores femininos, que está a decorrer na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, ao perder frente à Eslováquia por 8-6 (2-2, 1-2, 4-2, 0-0), em jogo da segunda jornada da competição.

Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, as eslovacas conseguiram superiorizar-se no segundo parcial, ganhando uma diferença de dois golos que lhes permitiu gerir o resultado favorável até ao apito final.

Os golos portugueses foram apontados por Beatriz Pereira (3), Tânia Magalhães (2) e Jéssica Teixeira (1).

“Temos de conseguir ser consistentes no jogo. Há fases de aprendizagem que temos de adquirir. Até a meio do segundo período tínhamos o jogo controlado, mas sofremos um parcial de 4-0 sem conseguirmos reagir. Não nos podemos deixar envolver emotivamente. Num jogo equilibrado, temos de manter a concentração sempre. A ansiedade levou-nos a precipitar em situações ofensivas que provocaram desigualdades defensivas e sofremos contra-ataques”, afirmou, no final do jogo, o selecionador Miguel Pires.

Na primeira jornada, a Seleção Nacional havia perdido frente à EW Zaragoza por 10-1.

Na outra partida da segunda ronda, a Inglaterra venceu a EW Zaragoza por 10-8 (2-2, 1-2, 4-2, 3-3).

O torneio é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, Federação Portuguesa de Natação e Câmara Municipal de Matosinhos.

Calendário:

16 dez. (domingo)

09h00 Portugal-Inglaterra

10h30 Eslováquia-EW Zaragoza