Polo Aquático

João Pedro Santos: “Este é o caminho que devemos percorrer”

João Pedro Santos, diretor-técnico de polo aquático da Associação de Natação do Norte de Portugal, considera que a participação das seleções regionais em torneios internacionais “é o caminho certo a percorrer para mais tarde estar entre os melhores”.

A seleção da ANNP vai participar, pelo segundo ano consecutivo, no Torneio de Polo Aquático Camp Madrid de infantis, que se realiza entre sexta-feira e domingo.

"É com enorme satisfação que a ANNP vê a participação mais uma vez num torneio internacional com um grupo de atletas de vários cubes da nossa associação, com idades inferiores a 13 anos, com o objetivo destes partilharem e vivenciarem contactos internacionais, experiências de jogo diferentes à qual estão habituados, para estes e para todos aqueles que praticam o polo aquático. Serve de aprendizagem, de motivação e de orgulho representar uma associação, que por sua vez representa um país, neste caso”.

A competição, que terá lugar no Colégio Villalkor, vai contar com a presença de 11 equipas.

Na edição anterior, a seleção nortenha garantiu o terceiro lugar.

“Pensamos como nos anos anteriores que este é o caminho que devemos percorrer para mais tarde podermos estar entre os melhores. Relembramos que este ano já se vai realizar o primeiro Europeu sub-15, neste sentido pensamos contribuir para a iniciação de um trabalho a médio e longo prazo destes jovens atletas”.

Para informação completa sobre o torneio clique aqui.

Convocados da ANNP:

João Pedro Pires (Gondomar);

Francisco Daniel Brito, João Maria Vicente, Pedro Afonso Silva, Dinis Jorge Pinto, Maria Inês Barbosa e Leandro Roberto Almeida (Aquático Pacense);

António Daniel Pereira (Fluvial Portuense);

Afonso Cerqueira Bouça, Tomás Matos Carvalho e António Carvalho Dias (Naval Povoense);

Beatriz Rocha Sousa (Paredes);

José Oliveira Araújo (Vitória SC)