Alexandra Chatillon: “Devemos dar continuidade a este trabalho”

Alexandra Chatillon, dirigente da Associação de Natação do Norte de Portugal, considera que a participação da seleção de infantis no Torneio Camp Madrid “correu bem” e “os atletas em termos de comportamento foram exemplares”.

 

A equipa nortenha, que participou nesta competição, entre sexta-feira e domingo, pelo segundo ano consecutivo, classificou-se na sexta posição.

 

“Em termos desportivos ficamos a meio da tabela, eram 11 equipas”, referiu a responsável da ANNP, realçando que “estas ações são importantes para os atletas vivenciarem novas experiências e com realidades diferentes”.

 

“O Torneio é muito competitivo, com um ritmo de jogo bem diferente dos nossos campeonatos regionais e campeonatos nacionais de idade. Devemos dar continuidade a este trabalho nos escalões de sub-14 e mais novos, uma vez que a LEN, em 2019, realizará o primeiro Campeonato Europeu de sub-15”, concluiu.

 

Na última partida, disputada este domingo de manhã, a equipa nortenha perdeu frente ao CNC Alcorcón por 6-4, obtendo o sexto lugar final.

 

No sábado, o conjunto da ANNP venceu o Villalkor Valladolid por claros 13-1, tendo ganho o direito de disputar a partida do quinto e sexto lugares da competição.

 

Na parte da manhã desse dia, os nortenhos empataram frente ao CDWP Málaga a seis golos e bateram o CN Tres Cantos por 10-4, que lhes valeu o terceiro lugar no Grupo A.

 

A ANNP iniciou o torneio na sexta-feira com uma derrota frente à forte equipa do Real Canoe por 10-8, mas depois somou dois triunfos: Premia por 9-5 e Alcorcon por 8-2.

 

Seleção da ANNP: João Pedro Pires (Gondomar); Francisco Daniel Brito, João Maria Vicente, Pedro Afonso Silva, Dinis Jorge Pinto, Maria Inês Barbosa e Leandro Roberto Almeida (Aquático Pacense); António Daniel Pereira (Fluvial Portuense); Afonso Cerqueira Bouça, Tomás Matos Carvalho e António Carvalho Dias (Naval Povoense); Beatriz Rocha Sousa (Paredes); e José Oliveira Araújo (Vitória SC)

 

Dom, 2018-12-30 13:47

Apoios

Federação Portuguesa de Natação Liga Europeia de Natação Instituto Português do Desporto e Juventude Copidouro  Turbo Lusoswim

MetaloarteBlueBoxVitalis