Meeting da Póvoa de Varzim com 441 nadadores

O X Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realiza este fim de semana na Piscina Municipal, vai contar com a participação de 441 atletas (245 masculinos e 196 femininos) em representação de 41 equipas oriundas de Espanha, Itália, Polónia e Portugal.

 

Vencedor coletivo de três edições, a última das quais no ano anterior, o FC Porto, com 36 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em prova, seguido do Famalicão com 33 e do Sporting de Braga com 24.

 

Pela primeira vez na história da competição, a Seleção Nacional Absoluta, vinda de um estágio de altitude em Serra Nevada (Espanha), marcará presença, sendo constituída por Ana Catarina Monteiro, do Fluvial Vilacondense, Diana Durães, Victoria Kaminskaya e Miguel Nascimento, do Benfica, Diogo Carvalho, do Galitos, Gabriel Lopes, do Louzan Natação, Guilherme Pina e João Vital, do Sporting, Raquel Gomes Pereira, do Sport Algés e Dafundo, José Paulo Lopes, do Sporting de Braga, e Tomás Veloso, do CNAc.

 

Outra das principais figuras na Póvoa de Varzim é a presença da olímpica Ana Rodrigues, da Associação Desportiva Sanjoanense, que foi a melhor nadadora do meeting de 2018.

 

As eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h30.

 

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que marca o arranque das principais provas de piscina longa em 2019, é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Varzim Lazer.

 

Resultados

Site do Meeting

Programa

 

Qui, 2019-01-31 16:27

Apoios

Federação Portuguesa de Natação Liga Europeia de Natação Instituto Português do Desporto e Juventude Copidouro  Turbo Lusoswim

MetaloarteBlueBoxVitalis