“Podemos alcançar resultados e marcas de relevo” em Gijon, diz Rodolfo Nunes

Rodolfo Nunes, diretor-técnico da Associação de Natação do Norte de Portugal, considera que “estão reunidas as condições” para se “alcançar resultados e marcas de relevo” no XXXIII Troféu Internacional de Natação “Villa de Gijon”, que se realiza no próximo fim de semana.

 

“Será uma competição em que estará representada a melhor seleção da ANNP disponível, atendendo aos critérios da convocatória e a algumas baixas de última hora!”, afirmou o responsável técnico.

 

A equipa nortenha, que será composta por 23 nadadores – entre os quais a futura olímpica Ana Catarina Monteiro –, conquistou na edição anterior 38 medalhas (13 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze).

 

“Mesmo sendo este ano um modelo diferente de competição, com eliminatórias e finais, creio que estão reunidas as condições para alcançarmos alguns resultados e marcas de relevo nesta competição, tal como já tem sido habitual! Será também uma oportunidade para termos alguns atletas estreantes em competições internacionais fora de portas que creio ser um bom estímulo para se superarem!”, referiu o DTR.

 

No sábado, as eliminatórias iniciam-se às 09h00 e as finais às 17h00, enquanto no domingo as eliminatórias estão agendadas às 09h00 e as finais às 16h00.

 

A competição está incluída no calendário da LEN e no I Grande Prémio Open RFEN.

 

Convocados da ANNP:

Alexandre Ferreira Amorim, Porfírio Braga Nunes, Beatriz Santos Silva, Ana Rita Ramos, Maria Leonor Amorim, Ana Rita Faria, Rafael Lino, Gabriel Silva Aguiar e Mariana Fernandes Barbosa (FC Porto);

Daniela Magalhães Lopes (Grupo Desportivo de Famalicão);

Francisca Soares Martins e Tomás Teixeira Lopes (Foca);

Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense);

Maria Freitas Castro (AD Fafe);

Diogo Filipe Teodoro (CN Valongo);

Sofia Filipa Goncalves e Sérgio Filipe Travanca (Leixões);

João Nogueira Costa (Vitória SC);

Ana Rita Oliveira (Naval Povoense);

Nuno Rafael Alves, António Rafael Bessa e Ricardo Filipe Rocha (Aquático Pacense);

Tiago Moura Rodrigues (CLIP)

 

Integram a delegação o presidente da ANNP Aníbal Cabral Pires e o diretor-técnico regional Rodolfo Nunes.

 

Entry list

Resultados em direto

 

Ter, 2019-05-14 15:36

Apoios

Federação Portuguesa de Natação Liga Europeia de Natação Instituto Português do Desporto e Juventude Copidouro  Turbo Lusoswim

MetaloarteBlueBoxVitalis